Amigas do Peito

Atriz, cantora, modelo fotográfico, militante da amamentação e dos direitos humanos.

Nasceu em 2 de novembro de 1942, no Rio de Janeiro, registrada como Sylvia Dulce Kleiner, filha de imigrantes alemães. Seu pai era engenheiro e sua mãe cantora lírica.

Na adolescência, o esporte era sua grande paixão. Além da prática do frescobol nas areias do Posto 4 em Copacabana, era atleta do CIB – Centro Israelita Brasileiro, onde praticava várias esportes, entre eles o seu preferido o vôlei. Defendendo a camisa do clube, foi campeã carioca, na categoria juvenil, de Tênis de Mesa, e em 1957 ganhou o prêmio de Melhor Atleta Feminina, oferecido pelo programa de rádio Hora Israelita Brasileira.

Transferida para o Fluminense, foi convocada a integrar a Seleção Carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Vôlei, em 1959, onde se sagrou campeã.

Durante essa etapa esportiva, participou do Teatro Amador do CIB. Seu primeiro trabalho profissional foi na peça “O Ovo”, de Felicien Marceau, na Maison de France.

Entrou para ENBA - Escola Nacional de Belas Artes, Universidade do Brasil, num curso conjunto com a Faculdade de Filosofia, onde se formou em Professora de Desenho.

Em 1965 casou-se com o músico e professor de literatura, o norte-americano Bill Vogel e foi morar nos EUA. Foi quando conheceu Sergio Mendes e foi convidada a integrar o grupo musical “Sergio Mendes & Brasil 66″, com o qual vivenciou um enorme sucesso musical.

Em 1968 voltou para o Rio de Janeiro, terminou a Faculdade de Belas Artes e em seguida foi para São Paulo com o marido. Lá resolveu aceitar um convite para fazer um teste para modelo de fotografia exclusiva da Editora Abril. Foi contrata e foi a partir daí, pode-se dizer, que deu início a sua carreira profissional.

Leia mais: BIOGRAFIA

 

Chiquititas Brasil
Morte transparente, A
Espelho Mágico
Pai do Povo, O
Deixa, Amorzinho…Deixa
Ipanema, Adeus
Bravo!
Motel
Um homem Célebre
Espigão, O
Ossos do Barão, Os
Diabólicos Herdeiros
Fábrica, A
Elas - A Radionovela
Meu nome É Tonho
Nino, o Italianinho
Anuska, Manequim e Mulher
Bebel, Garota Propaganda
Panca de Valente
1997 (TV)
1978
1977 (TV)
1976
1975 (Personagem: Vera)
1975
1975 (TV)
1974
1974
1974 (TV)
1973 (TV / Personagem: Lavínia)
1971
1971 (TV / Personagem: Renata)
1970 (Personagem: Alexandra)
1969
1969 (TV / Personagem: Natália)
1968
1968
1968

Fonte: Internet Movie Database

Mensagens recebidas pelas Amigas do Peito em homenagem à Bíbi Vogel

“Que a Mãe Terra e o Universo acolham em seu ventre e em suas energias a Bibi e a protejam, a ninem, a transformem em algo sempre vivo. Ciao Bibi, quero imaginar a calma desta hora porque merece descansar antes de tudo.”
Anna Basevi

“Querid@s amigas e Mayra: Bibi vai se misturar ao ar que respiramos, purificando-o. Sei, querida Mayra, da preocupação- mas e sobretudo- do orgulho de Bibi por teus avanços, neste teu processo de ir-se-tornando mulher adulta sensível. Você sabe também que tem muitas mães-amigas, disponíves. Considere-me uma delas! De alguma forma e em algum espaço, dentro ou fora de nossas cabeças, acho também que teu avó Hari está podendo continuar o diálogo e receber o eterno carinho de Bibi-filha. …El canto de ustedes que es mi proprio canto… (Estou copiando a letra do Gracias a la Vida). Compartilhando riso e pranto, com carinho”
Irene Loewenstein

“Todos sentimos. Agora mais ao lado de DEUS.”
Paulo Marinho

Leia mais: MENSAGENS